Os 4 gadgets que o podem ajudar nas limpezas domésticas

Ninguém gosta de fazes as limpezas domésticas, é um facto. Limpar pontualmente? Tudo bem. Arrumar a casa? Ok, até se faz. Mas, regra geral, a obrigação da limpeza semanal é simplesmente aterradora!

Os gadgets são criados para tornar as nossas vidas mais fáceis. E todos os anos, novos e melhores aparelhos de limpeza estão a surgir no mercado. O curioso é que, apesar de já existirem vários à venda, eles não estão no topo da nossa lista de compras. Talvez por estarmos ainda muito agarrados à ideia de que é muito melhor continuarmos a contar com os serviços de uma empresa de limpezas em lisboa, do que confiarmos (algum do) trabalho a um robot, que provavelmente nem vai funcionar bem.

Aqui ficam quatro gadgets que o podem ajudar a limpar a casa de forma mais eficiente e com menos esforço:

iRobot Braava 380t

Este robot inteligentes são muito úteis se tiver muitas carpetes em casa. Mas se tem pisos lisos (de madeira, por exemplo), um aspirador de superfícies duras como o iRobot Braava 380t é a melhor solução. Bem, aspirador não é de todo o melhor nome para ele. Este modelo é mais uma mopa, que tanto pode limpar superfícies molhadas, como secas. Este equipamento trabalha com panos de micro fibras descartáveis ou reutilizáveis e utiliza sensores para evitar mobílias, escadas, cantos e tapetes ou carpetes.

iRobot Roomba Série 800

Este iRobot Roomba está a tornar-se rapidamente num dos principais candidatos ao melhor robot de limpeza. Esta série Roomba é impecável a aspirar e limpar o chão de casa. Utiliza as escovas de uma forma eficiente (coisa que outros modelos parecem não fazer) e apanha tudo o que é lixo, cabelo e pelos de animais de estimação. A tecnologia AEROVAC retira posteriormente, todo o lixo acumulado nas escovas e guarda-o numa caixa de armazenamento extra.R880-4

Como todos os outros produtos da iRobot, só temos de o ligar e deixá-lo fazer o trabalho. Podemos também programá-lo para que ele limpe a casa ao longo da semana.

Robot limpa janelas Windoro

E agora chegamos aos gadgets menos comuns! O primeiro é o Windoro, um robot que faz a limpeza das janelas. Tudo o que temos de fazer é ajustar cada metade do Windoro a cada lado da janela. A partir daí, é deixá-lo fazer o seu trabalho!windoro-cleaning-robot Este gadget mistura o detergente de limpeza nas suas escovas de microfibra e deixa o vidro num brinco! O aparelho é ainda inteligente o suficiente para limpar toda a superfície sem orientação ou programação e está equipado para se manter firme, sem risco de cair.

iRobot Mirra: Robot para limpeza de piscinas

iRobot-Mirra-530

Um outro grande produto da iRobot, o Mirra faz a limpeza do chão da sua piscina. O sistema de vácuo, bomba e filtro remove muito eficazmente a sujidade, folhas, cabelos, algas e bactérias. Quem tem piscina sabe bem a chatice que é limpar a piscina sem um aparelho destes! Já não temos de ficar ao sol, a empurrar uma escova para cima e para baixo! Tendo um, tudo o que temos de fazer é pressionar o botão CLEAN e deixá-lo fazer o trabalho!
Página oficial: http://www.irobot.com/For-the-Home/Outdoor-Maintenance/Mirra.aspx 

admint3t3