Apps obrigatórias para umas férias no estrangeiro

O novo ano chegou, e na ressaca do Natal e das festividades de Ano Novo volta a rotina do trabalho e do tempo cinzento. Para desanuviar desta “mini-depressãozinha” de novo ano, nada melhor do que marcar umas férias para ganhar força para o que ainda falta até voltarmos a ter temperaturas mais do nosso gosto!

O tempo por cá ainda não ainda não está para grandes aventuras, por isso, ir para o Algarve apanhar sol, ou (para os mais aventureiros) ir a Évora para fazer um salto tandem, é por estes ainda um pouco precose… Por isso começamos a pensar em sair de Portugal. Para isso, selecionamos algumas aplicações que são obrigatórias ter no telemóvel para quem quer viajar para o estrangeiro. A app da Uber, por exemplo, dá uma ajudinha quando precisar de deslocar em cidades estrangeiras. O Airbnb pode ser uma grande ajuda para encontrar alojamento e o TripAdvisor tem dicas e sugestões de outros turistas e ajuda dessa forma na organização da viagem.

Aqui fica uma lista das melhores aplicações para utilizar nas próximas férias:

Viagens baratas: Skyscanner

skysO SkyScanner procura e compara viagens de centenas de companhias aéreas, para que o utilizador encontre o preço mais baixo. Esta app tem uma interface estruturada e em português, apresenta um excelente desempenho e tem funcionalidades como alerta de preços e sincronização entre vários dispositivos móveis. É gratuita e está disponível para Android e iOS.

Hospedagem: Airbnb

AirbnbO Airbnb é uma das aplicações mais conhecidas para aluguer de imóveis ao dia. Existe em versão iOS e Android e para além disso também tem website – tudo sem custos. No Airbnb é possível registarmo-nos como hóspede ou anfitrião. Isto significa que poderá usá-lo tanto para encontrar um alojamento para ficar durante as férias, como para sermos nós próprios a disponibilizar imóveis para alugar.

Mobilidade: Uber

UberConseguirmo-nos deslocar com segurança é um fator importante para qualquer turista que se preze. E neste ano que passou, o grande destaque na área dos transporte foi sem dúvida a Uber (que tem app móvel para iOS, Android e Windows Phone). Mundialmente, esta empresa está presente em mais de 60 países.

Dicas e sugestões: TripAdvisor

TripAdvisorO TripAdvisor é uma excelente opção para procurar o que fazer em qualquer cidade. A base de dados conta com uma lista com inúmeras sugestões de pontos turísticos, restaurantes, etc. Basta inserir o local e selecionar o tipo de estabelecimento ou atividade que pretendemos. O serviço é grátis e está disponível para as plataformas iOS, Android e Windows Phone.

Conversor de moeda: XE Currency

XECurrencyConsiderado um dos melhores conversores gratuitos, o XE Currency é essencial se estivermos num país que não use o Euro. A app tem sempre as taxas atualizadas em tempo real, MAS não esquecer de fazer update antes de sair de Portugal para não gastar dados móveis em roaming!
O app funciona em iOS, Android, BlackBerry, BlackBerry 10, Windows Phone e Windows 8. Para além disso também tem website.

Meteorologia: Yahoo! Weather

Yahoo-WeatherDisponível para iOS e Android, o Yahoo! Weather é uma das aplicações de previsão meteorológica mais apelativa visualmente. A interface é clean e está integrada com o Flickr, o que permite que para cada local do mundo, estejam associadas bonitas fotos de background desse mesmo local. Nunca se sabe quando vamos precisar de saber se está bom tempo para fazer skydive com uns amigos!

Fuso horário: World Time Buddy

WorldTimeBuddyO World Time Buddy é uma aplicação para iOS e Android que disponibiliza o horário em qualquer lugar do mundo. Permite adicionar vários locais e tem um calendário para modificar a data, o que ajuda, por exemplo, a fazer a conversão para horário de verão. Perfeita para quando acordamos meio “perdidos”!

 

 

 

 

admint3t3