5 gadgets de segurança para quem tem casas para alugar no Airbnb

O rápido crescimento do serviço de aluguer de casas para alugar da Airbnb, teve muitos aspetos positivos para os viajantes. No entanto, o número de pessoas que tiram partido da hospitalidade oferecida pelos anfitriões Airbnb também aumentou.

Todos nós já ouvimos as histórias de horror: festas, objetos de valor roubados, propriedade danificada, etc. Um pouco de tecnologia pode, no entanto, ajudar qualquer proprietário de um apartamento para alugar a sentir-se mais seguro e protegido.

No que toca às tecnologias, é que nem todas iguais. Alguns dispositivos de segurança prometem mundos e fundos, mas no fim não cumprem, noutros casos, são até ilegais.

Por isso, agora que está a chegar o verão, se tem casas para alugar, deixamos aqui 5 dispositivos que garantimos, fazem aquilo a que se comprometem e que ao mesmo tempo respeitam os termos e condições legais da Airbnb:

Entrada sem chave

Lockitron

Se estiver fora da cidade ou ocupado no trabalho, a entrega e troca de chaves para a Airbnb pode ser uma grande chatice. Estes dispositivos de entrada sem chave, como Lockitron, dão-lhe a liberdade de abrir o seu apartamento Airbnb a partir do seu telemóvel. Fantástico, não é?

Campainhas inteligentes

41B7kZJpZLL._SL250_Verificar a identidade de quem está à porta também pode ser complicado. Com sistemas de campainha inteligentes como o Anel de Vídeo Doorbell, é possível obter uma imagem widescreen e HD de quem está à sua porta. Tudo isto feito a partir do seu telemóvel ou tablet. É possível também comunicar com quem estiver à porta através de um intercomunicador de duas vias. Assim é possível verificar visualmente a identidade dos visitantes, com a capacidade adicional de visualização de quem entra e sai do seu apartamento Airbnb.

Sensores de vídeo

cammyPara manter o seu investimento Airbnb seguro e evitar possíveis ações judiciais, alguns especialistas recomendam que se faça saber aos clientes a existência de câmaras de vídeo dentro de casa, em áreas fora dos “limites”, onde objetos de valor estão armazenados. É possível monitorar estas áreas com aplicativos acionados por movimento como por exemplo o Cammy.

 

Sensores de som

PointOutra solução inovadora e menos invasiva de segurança é o ponto, um sensor de som. O seu objetivo não é o de fazer espionagem ou gravações de som, mas alerta-o para picos de decibéis. Desta forma, elimina a ameaça de clientes que gostem de fazer festas barulhentas ou que incomodem vizinhos.

 

 

Sensores de inclinação

tiltMuitos proprietários com casa no Airbnb sabem que o seguro oferecido pela empresa não cobre o furto de objetos pessoais de valor, como jóias ou objectos coleccionáveis. Por isso, os sensores de inclinação, como o da imagem abaixo, podem alertá-lo sempre que uma superfície com objetos de valor é “mexida”.

 

 

Ser um anfitrião Airbnb não tem de ser um trabalho arriscado. Com a ajuda de um ou outro aparelho de segurança, pode sentir-se mais seguro enquanto continua a ganhar dinheiro extra com o aluguer de casas de férias.

admint3t3